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O que significam as mensagens de erro da Claro tv +?

Data de publicação: 11/12/2024


Os códigos que aparecem na Claro tv+ correspondem a erros na transmissão, como cartão de acesso não autorizado e canal indisponível para o seu pacote contratado.

No entanto, essas não são as únicas mensagens de erro da Claro tv+ que podem aparecer durante a reprodução ao vivo, ou então, de algum conteúdo on demand.

Confira abaixo, de acordo com o código de erro que aparece na mensagem da Claro tv+, o que está acontecendo e saiba o que fazer para resolver seu problema!

Códigos de erro 01 - 02 - 03 - 06 - 07 - 08

Causas: problemas com o cartão de acesso e podem variar, por exemplo:

  • Cartão sem comunicação com o receptor;

  • Cartão inserido incorretamente;

  • Cartão não pareado com o receptor;

  • Cartão pertence ao outro receptor.

Como resolver: 1- Retire o cartão e insira-o corretamente 2 - Desligue o receptor e ligue novamente.

Códigos de erro 04 - 05 - 06

Causa: Serviço desabilitado por alguma pendência, como falta de pagamento, por exemplo.

Como resolver: 1 - Desligar o receptor e ligá-lo novamente. 2 - Clique aqui, verifique seus débitos e realize o pagamento da sua fatura

Código de erro 11 - 15 - 23

Causa: o canal não faz parte do pacote contratado, ou o cartão de acesso não está inserido corretamente ou no receptor errado.

Como resolver: 1 - Desligue o receptor e ligue novamente, 2 - Retire o cartão e insira-o corretamente, 3 - Contrate um pacote onde o canal está incluso.

Código de erro 16

Causa: a exibição do conteúdo deste canal não está disponível para sua região.

Como resolver: aguarde o software direcionar para outro canal.

Código de erro 17

Causa: a exibição do conteúdo deste canal não está disponível para sua região.

Como resolver: sintonize outro canal.

Código de erro 20

Causa: inconsistência na transmissão.

Como resolver: desligue o receptor e ligue novamente.

Código de erro 22

Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação sem o serviço ativado.

Como resolver: 1- Retire o dispositivo, 2 - Contrate o serviço.

Código de erro 54

Causa: quando o cliente tenta inserir mais de um dispositvo USB no STB (aparelho via cabo).

Como resolver: mantenha apenas um dispositivo USB conectado.

Código de erro 59

Causa: quando o cliente insere um dispositivo USB no equipamento e o mesmo não está formatado no padrão para gravação da Claro TV+.

Como resolver: formate o dispositivo para iniciar o serviço de gravação.

Código de erro 61

Causa: a formatação do dispositivo foi realizada com sucesso e o cliente já pode usufruir do serviço de gravação.

Como resolver: pressione voltar ou sair no controle remoto.

Código de erro 65

Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação sem que o serviço esteja ativo e pressiona algum botão para reproduzir ou gravar.

Como resolver: 1 - Retire o dispositivo, 2 - Contrate o serviço.

Código de erro 67

Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação não compatível com os padrões necessários.

Como resolver: 1 - Retire o dispositivo e substitua por um outro com no mínimo 4GB.

Código de erro 68

Causa: o cliente conecta um dispositivo de gravação usado em outro equipamento.

Como resolver: retire o dispositivo e substitua por outro.

Código 100

Causa: o sinal está indisponível

Como resolver: 1 - Desligue o receptor e ligue novamente, 2 - Verifique se os cabos estão conectados no receptor.

Código 101

Causa: quando uma gravação estiver em andamento, a função não pode ser usada até a conclusão da gravação.

Como resolver: cancele a gravação ou não pause o conteúdo.


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