Os códigos que aparecem na Claro tv+ correspondem a erros na transmissão, como cartão de acesso não autorizado e canal indisponível para o seu pacote contratado.
No entanto, essas não são as únicas mensagens de erro da Claro tv+ que podem aparecer durante a reprodução ao vivo, ou então, de algum conteúdo on demand.
Confira abaixo, de acordo com o código de erro que aparece na mensagem da Claro tv+, o que está acontecendo e saiba o que fazer para resolver seu problema!
Códigos de erro 01 - 02 - 03 - 06 - 07 - 08
Causas: problemas com o cartão de acesso e podem variar, por exemplo:
Cartão sem comunicação com o receptor;
Cartão inserido incorretamente;
Cartão não pareado com o receptor;
Cartão pertence ao outro receptor.
Como resolver: 1- Retire o cartão e insira-o corretamente 2 - Desligue o receptor e ligue novamente.
Códigos de erro 04 - 05 - 06
Causa: Serviço desabilitado por alguma pendência, como falta de pagamento, por exemplo.
Como resolver: 1 - Desligar o receptor e ligá-lo novamente. 2 - Clique aqui, verifique seus débitos e realize o pagamento da sua fatura
Código de erro 11 - 15 - 23
Causa: o canal não faz parte do pacote contratado, ou o cartão de acesso não está inserido corretamente ou no receptor errado.
Como resolver: 1 - Desligue o receptor e ligue novamente, 2 - Retire o cartão e insira-o corretamente, 3 - Contrate um pacote onde o canal está incluso.
Código de erro 16
Causa: a exibição do conteúdo deste canal não está disponível para sua região.
Como resolver: aguarde o software direcionar para outro canal.
Código de erro 17
Causa: a exibição do conteúdo deste canal não está disponível para sua região.
Como resolver: sintonize outro canal.
Código de erro 20
Causa: inconsistência na transmissão.
Como resolver: desligue o receptor e ligue novamente.
Código de erro 22
Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação sem o serviço ativado.
Como resolver: 1- Retire o dispositivo, 2 - Contrate o serviço.
Código de erro 54
Causa: quando o cliente tenta inserir mais de um dispositvo USB no STB (aparelho via cabo).
Como resolver: mantenha apenas um dispositivo USB conectado.
Código de erro 59
Causa: quando o cliente insere um dispositivo USB no equipamento e o mesmo não está formatado no padrão para gravação da Claro TV+.
Como resolver: formate o dispositivo para iniciar o serviço de gravação.
Código de erro 61
Causa: a formatação do dispositivo foi realizada com sucesso e o cliente já pode usufruir do serviço de gravação.
Como resolver: pressione voltar ou sair no controle remoto.
Código de erro 65
Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação sem que o serviço esteja ativo e pressiona algum botão para reproduzir ou gravar.
Como resolver: 1 - Retire o dispositivo, 2 - Contrate o serviço.
Código de erro 67
Causa: o cliente conecta um dispositivo para gravação não compatível com os padrões necessários.
Como resolver: 1 - Retire o dispositivo e substitua por um outro com no mínimo 4GB.
Código de erro 68
Causa: o cliente conecta um dispositivo de gravação usado em outro equipamento.
Como resolver: retire o dispositivo e substitua por outro.
Código 100
Causa: o sinal está indisponível
Como resolver: 1 - Desligue o receptor e ligue novamente, 2 - Verifique se os cabos estão conectados no receptor.
Código 101
Causa: quando uma gravação estiver em andamento, a função não pode ser usada até a conclusão da gravação.
Como resolver: cancele a gravação ou não pause o conteúdo.