Portabilidade
A portabilidade é um serviço gratuito, regulamentado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que permite manter o mesmo número de telefone ao mudar de operadora.
Isso mesmo, se você tem o seu número em alguma outra operadora de telefonia e deseja ser um cliente Claro, você pode trazê-lo para cá.
Clique aqui e conheça os nossos planos! Ou então, entre em contato com a gente!
Lembrando que: a portabilidade pode ser feita tanto de telefones móveis, quanto de telefones fixos.
O que é necessário para fazer a Portabilidade?
Apenas o titular de uma linha pode solicitar a portabilidade para outra operadora. Além disso, caso na outra operadora você tenha algum plano Pós Pago, é necessário estar com todas as faturas em dia!
Também é muito importante você atentar-se à fidelidade do seu plano na atual operadora para evitar futuras cobranças.
Lembrando que: só é possível fazer a portabilidade de números com a linha ativa.
Como solicitar a Portabilidade para a Claro?
Você não precisa entrar em contato com a sua atual operadora para fazer a portabilidade para a Claro. Tudo é feito por aqui!
Para solicitar a portabilidade, basta clicar no link abaixo e começar o processo de solicitação de portabilidade.
Você também pode solicitar a portabilidade pelo nosso site! Basta clicar aqui, escolher o plano que você deseja e clicar em “Traga seu número".
Se preferir, você também pode ir até uma das nossas lojas para solicitar a portabilidade. Clique aqui e encontre a loja Claro mais próxima de você!
Lembrando que: a portabilidade é feita apenas do seu número. É necessário verificar com a sua atual operadora se há outros serviços atrelados para evitar possíveis cobranças.
Como funciona o processo de portabilidade?
Após solicitar a portabilidade, você receberá um SMS do número 7678 no número da sua atual operadora, informando que a portabilidade foi solicitada.
É necessário que você responda o SMS confirmando a solicitação. Caso contrário, a solicitação de portabilidade será cancelada.
Lembrando que: ao fazer a portabilidade pelo WhatsApp, o período para responder ao SMS de confirmação de portabilidade é de até 6 horas e o prazo para o recebimento do chip é de 5 dias úteis.
Após o recebimento do seu chip Claro, você receberá um número provisório para aproveitar os benefícios do seu plano Claro. Mas fique tranquilo, em até 72 horas, o processo de portabilidade será concluído e você poderá utilizar o seu número.
Para saber como acompanhar o pedido de portabilidade, clique aqui.
Não perca mais tempo e se conecte com o que você + ama!
Para saber mais informações sobre a portabilidade para a Claro clique aqui, ou consulte alguns dos nossos artigos abaixo!