A instalação do equipamento é simples e rápida, basta você mesmo inserir o chip no equipamento (modem, roteador, pocket ou seu Tablet pessoal) e ligar na tomada ou direto no notebook ou Desktop no caso do modem. A entrada do chip pode estar na lateral do aparelho ou na parte traseira. Após a instalação do chip você deve publicar a rede WiFi que possui informações detalhadas nas etiquetas dos devices. (Confira o passo a passo detalhado no site da Claro).
O que é o Claro Internet Móvel? (modem claro portátil)
É a Banda Larga Móvel da Claro para sua residência ou para levar onde você quiser, sem necessidade de cabeamento, pois utiliza a rede 4,5G da Claro. Caracteriza-se pelo acesso à Internet sem fio (wireless) a partir de dispositivos móveis, como modem, roteadores Wi-Fi e tablets.
O Claro Internet Móvel funciona através da rede 4.5G, é perfeito para utilizar na sua residência como uma internet para toda a família, e para levar para casa de praia ou campo ou onde você quiser. Ao adquirir o Claro Internet Móvel você receberá o kit que contém chip dados 4G ou o kit com chip de dados 4G + equipamento escolhido na hora da compra caso tenha optado pela compra de ambos.
Onde posso utilizar os planos Claro móvel?
Os planos Claro móvel oferecem soluções de internet para Modem, Tablet e Roteador.
Posso compartilhar a franquia do Claro móvel com outras linhas?
Não. Os planos Claro móvel não possuem compartilhamento.
Posso migrar plano de internet antigo para o Claro móvel?
Sim, porém não é possível carregar a linha dependente para o novo plano. Os planos Claro móvel não têm compartilhamento de dados através de linhas dependentes.
Na página inicial da Claro, você pode contratar planos individualmente ou montar um combo cheio de vantagens e exclusivo para você.
Se você quer ver as opções disponíveis para montar seu combo, clique aqui e digite seu CEP. E para contratar serviços Claro individualmente, clique no produto desejado e veja nossas ofertas: Plano móvel, Internet, TV, fone ou Netflix.
Posso usar o chip do modem no celular?
Não recomendamos utilizar o chip Claro Internet do modem ou tablet no celular. Devido ao tipo de acesso feito pelo aparelho, pode haver cobranças adicionais.
Além disso, o uso não é recomendado por questões de configuração e performance dos serviços nos diferentes tipos de aparelho. Portanto, o modem é o equipamento mais indicado para esse tipo de acesso.
Quais são os tipos de aparelhos do Claro internet móvel?
Nós temos vários aparelhos disponíveis pra você!
Abaixo, verifique as informações e os benefícios.
Roteador Dual Band
Equipamento com duas frequências de rede Wi-Fi;
Conta com 2.4 GHz e 5 GHz;
Para uso residencial, saiba mais clicando aqui;
Roteador
Com o roteador, você terá sinal de Wi-Fi com internet mais estável;
Insira o Sim Card no aparelho e conecte na tomada;
Com o roteador é possível ficar conectado entre 4 e 7 dispositivos;
A senha pra se conectar à rede Wi-Fi já vem na etiqueta do roteador;
Modem
O modem é um aparelho leve, pequeno e prático;
Cria uma rede Wi-Fi quando conectado a qualquer entrada USB como: adaptador de celular, carregador portátil e notebook;
Insira o Sim Card no aparelho e conecte na tomada;
Conecte até 3 pessoas na sua rede Wi-Fi;
A senha pra se conectar à rede já vem na etiqueta do modem.
Pocket
Com bateria recarregável, dispensa tomadas ou outra fonte de energia durante o uso;
É necessário inserir o Sim Card no aparelho;
Você terá um tempo médio de conexão de 8 horas;
Conecte até 4 pessoas na sua rede Wi-Fi;
A senha pra se conectar à rede já vem na etiqueta do pocket.
Qual a tecnologia utilizada nos planos Claro móvel?
As tecnologias e velocidades de navegação disponíveis na CLARO são: 4G, 3G, 2G que podem oscilar de acordo com as condições climáticas, construções urbanas, distanciamento da Estação Rádio Base (ERB), quantidade de usuário conectados, dentre outros fatores externos.
Existe restrição para compra do Claro Internet Móvel com relação ao alcance da rede?
O produto Claro Internet Móvel está disponível em todas as cidades com cobertura 4G da Claro e você deve fazer uma consulta de cobertura de sinal no endereço que deseja utilizar o produto antes de fazer a compra para ter certeza de que o sinal está adequado naquele endereço.
Como funciona o Noites em Claro?
Uma franquia adicional de internet no plano para navegar à vontade durante a madrugada, das 23h às 07h, como quiser. O NOITES EM CLARO é válido exclusivamente para o horário das 23:00 às 7:00, terminando a franquia da promoção Noites em Claro, o você poderá usar a franquia remanescente do Claro Internet Móvel.
O que acontece se eu consumir toda a internet do meu Noites em Claro?
Se você ainda tiver a franquia principal, todo consumo realizado a partir de então passará a debitar a franquia do plano principal. Não há pacotes adicionais específicos para uso na madrugada. Entretanto, se você também não tiver mais a franquia principal, poderá contratar um pacote adicional, e navegar em qualquer horário.
O que acontece se minha franquia principal do plano tiver acabado, mas eu ainda não tiver consumido toda a minha franquia da madrugada/ Noites em Claro?
Você navegará em velocidade reduzida durante o dia, mas às 23:00h volta acessar e consumir da franquia promocional até às 07:00h. Para não navegar em velocidade reduzida durante o dia, você pode comprar um pacote adicional. Neste caso, você passará a consumir a franquia do pacote adicional durante o dia e a partir das 23:00h passa a consumir da franquia promocional até às 07:00h.
Qual a diferença entre franquia e velocidade?
O produto Claro Internet Móvel tem comercialização de Franquia de dados. O plano vigente de ofertas está fundamentado em planos de franquia. Você contrata uma franquia e navega sempre na velocidade máxima da rede móvel 4,5G da Claro que sua região permitir.
Franquia, que é o caso do Claro Internet Móvel, é a quantidade de dados (informações) que você contrata para trafegar na rede todo mês. Cada informação que você recebe ou envia é descontado da franquia.
Por exemplo: Sempre que você assiste a um vídeo, envia um e-mail, ouve música ou lê notícias online, você está consumindo dados da sua franquia. Na prática, se você abrir uma foto que pesa 120 KB, esses 120 KB serão descontados da sua franquia.
Velocidade é a taxa de transmissão dos dados que você está usando com relação ao tempo que as informações e/ou os dados levam para chegar ou para serem enviados até o seu dispositivo. Quanto maior for à taxa de transmissão, mais rápido você consegue carregar vídeos, baixar músicas e acessar os seus sites favoritos.
O que acontece após o término da minha franquia do Claro Internet Móvel?
Não precisa se preocupar porque o Claro Internet não tem bloqueio de uso após término da franquia. Após o término da franquia, a internet não fica bloqueada. Você passa a navegar em 1Mbps até a renovação do seu ciclo. Sendo possível assistir Netflix, navegar na internet, vídeos no YouTube.
Você também poderá optar por mudar para um plano de internet com uma franquia mais adequada às suas necessidades ou contratar pacote adicional para usar até a renovação do novo ciclo. Ao contratar um pacote adicional, a internet volta a navegar na velocidade máxima da rede que sua região permitir.
Não utilizei toda a franquia do meu pacote no mês. Ela será acumulada para o próximo mês?
Não, a franquia não é acumulativa, e está disponível para utilizar até o final do ciclo ou até o final da franquia adicional já contratada (o que ocorrer primeiro).
Como acompanho o consumo da minha franquia do Claro Internet Móvel?
Você pode acompanhar o seu consumo por:
Aplicativo:
Entre no aplicativo Minha Claro Móvel;
Acesse com seu CPF e senha;
Logo no início você terá acesso a suas informações da utilização de franquia.
Site:
Entre na área logada Minha Claro móvel com seu CPF e senha;
Logo no início você verá uma seção chamada “Consumo de internet”;
Se quiser detalhadamente, clique em “Ver detalhes”.
Posso utilizar o chip do meu Claro internet móvel para realizar chamadas de voz através do meu celular?
Não. O chip é destinado somente ao Claro Internet Móvel (dados), não sendo possível utilizar como dispositivo de Voz.
Posso ter dependentes para compartilhar minha franquia do Claro Internet Móvel?
Sim, é possível a contratação de planos dependentes para compartilhar a mesma franquia de Banda Larga móvel.
Como faço a gestão de internet para minhas linhas dependentes no plano Pós?
Para fazer a distribuição de internet para suas linhas dependentes no Claro Pós, siga o passo a passo abaixo:
Faça login no Minha Claro Móvel (titular da conta principal);
Na aba principal (Meu plano) haverá uma tela ao lado esquerdo com o título “Consumo de Internet”;
Clique no botão “Distribua a internet do seu plano”;
Movimente as barras de acordo com a quantidade que deseja distribuir para as linhas dependentes e clique em “Aplicar distribuição”;
Ao finalizar, aparecerá uma tela de confirmação. Clique em “Sim”.
Uma nova distribuição poderá ser feita a cada 2 horas.
O Claro Internet Móvel causa alguma interferência nos demais serviços (TV ou Fone)?
O Claro Internet Móvel não causa interferência nos demais serviços.
Quais os benefícios do Claro Internet Móvel?
Ao adquirir o Claro Internet Móvel você terá uma banda larga em sua residência prática e fácil, sem a necessidade de cabeamento e com alta qualidade de Wi-Fi através dos equipamentos homologados pela Claro. O produto é plug and play, ou seja, basta ligar na tomada ou notebook e começar a navegar.
Além dos nossos serviços disponíveis gratuitamente:
Claro Vídeo: Streaming de vídeos, que dispõe dos melhores filmes, séries, shows e documentários para assistir pelo computador, tablet, smartphone, smart TV e videogame, onde, quando e quantas vezes você quiser.
Claro Banca: Streaming de vídeos, que dispõe dos melhores filmes, séries, shows e documentários para assistir pelo computador, tablet, smartphone, smart TV e videogame, onde, quando e quantas vezes você quiser.
Skeelo: Livros Digitais. Plataforma de leitura com os e-Books mais vendidos nas maiores livrarias e 1 recomendação mensal, que pode ser trocada caso você deseje. É possível fazer a leitura off-line do e-Book.
Em qual canal de Atendimento o cliente pode ligar se tiver Claro Internet Móvel?
Clientes que têm somente Claro Internet Móvel devem ligar para 1052. Para cliente Combo Multi NET (residencial com móvel + Claro Internet Móvel), ligar para 0800 723 6626. Se o cliente for Combo Multi com produtos Claro TV residencial, ligar para 106 99.
Posso utilizar o Claro Internet Móvel em qualquer lugar?
Sim, você pode levar o Claro Internet Móvel para qualquer lugar com cobertura Claro 4G da Claro.
Posso compartilhar o sinal do meu Claro internet móvel com outros computadores?
Sim. O Claro Internet Móvel pode ser compartilhado via Wireless, caso você tenha um modem Wi-Fi, Roteador Wi-Fi ou o Pocket Router. Para adquiri-los, basta entrar em contato com uma Loja Claro.
Adquiri o plano Claro Internet Móvel através do Televendas ou Loja Online Claro. O chip vem ativo?
Os clientes que recebem pelo Correio devem aguardar algumas horas após a chegada do Chip para que possa ser feita a ativação. A Claro vai ativar em algumas horas assim que receber uma validação dos Correios sobre a entrega do Chip. Então você não precisa se preocupar basta aguardar a ativação da linha.
Franquia x Velocidade
Sempre que você está conectado à internet, são consumidos dados de sua franquia. A franquia é a quantidade de dados contratados para serem utilizados durante um mês, ou seja, se você contratou um plano Claro Internet Móvel com franquia de 20 GB, todas as vezes que acessar a internet, os dados consumidos serão abatidos dos 20 GB da franquia do seu plano. Já a velocidade é o tempo que esses dados levam para chegar ou sair do seu dispositivo.
Comprei o plano Claro Internet Móvel pelo Televendas ou Loja Online Claro. O chip está ativo?
Os clientes que recebem pelo Correio devem aguardar algumas horas após a chegada do Chip para que possa ser feita a ativação. A Claro vai ativar em algumas horas assim que receber uma validação dos Correios sobre a entrega do Chip. Então você não precisa se preocupar basta aguardar a ativação da linha.
Como posso melhorar meu sinal Wi-Fi?
Para melhorar seu sinal de Wi-Fi, verifique as instruções abaixo:
Deixe o modem em um cômodo central da casa;
Evite lugares fechados como: gavetas, atrás da televisão, dentro de móveis ou próximo a espelhos;
Mantenha o modem em lugares altos;
Se a internet estiver lenta, retire o modem da tomada e ligue de novo;
Para evitar fraudes ou uso indevido de sua internet, troque sua senha do Wi-Fi regularmente.
Após fazer essas verificações acima, o Wi-Fi irá funcionar melhor.
Lembre-se que: dependendo da velocidade contratada, o modem funcionará em duas frequências. Que são 2.4Ghz (atinge maior velocidade com menor alcance) e 5Ghz (tem maior alcance com uma menor velocidade).