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Produtos e serviços com acessibilidade na Claro

Data de publicação: 4/10/2024


A Claro tem um compromisso firmado com a acessibilidade e inclusão de todos os nossos clientes.

Além de oferecer serviços e produtos que atendem às necessidades das pessoas com deficiência, também temos canais com atendimento acessível, para garantir a inclusão de todas as pessoas.


Quais são os produtos e serviços acessíveis na Claro?

Na Claro, você conta com muitos produtos e serviços acessíveis. A seguir, confira alguns deles.

  • Atendimento acessível e especializado: disponível no App e Site Minha Claro

  • Eventos esportivos com acessibilidade: transmissões esporádicas com audiodescrição, legendas e tradução em Libras, como nas Olimpíadas e na Copa do Mundo (canal 533 Sportv).

  • Filmes com acessibilidade: confira os filmes disponíveis (conteúdos em Libras, com legenda e audiodescrição)

  • Vídeos com acessibilidade: verifique os vídeos disponíveis (conteúdos com legenda e tradução em Libras)

  • Claro recado: mensagens de voz deixadas em sua caixa postal são convertidas em texto e enviadas via SMS

  • Notícias: fique por dentro das principais notícias produzidas pelo instituto Claro

  • Nas lojas físicas, você tem acesso a Versão em Braile do Código de Defesa do Consumidor: encontre a loja mais próxima de você

  • Desconto exclusivo para pessoa com deficiência auditiva em qualquer plano Pós pago

  • Claro tv com Alexa integrada, autonomia e facilidade para controlar a TV por comando de voz

  • Fique por dentro das novidades na nossa página de acessibilidade


Como solicitar atendimento acessível através do Site Minha Claro?

Se você precisa de atendimento acessível através do Site Minha Claro, verifique as instruções a seguir, de acordo com o seu perfil.

  • Para clientes Minha Claro móvel

  1. Acesse o site Minha Claro móvel;

  2. Faça login com seus dados;

  3. Depois, vá em > Atendimento > Atendimento Acessível;

  4. Por lá, você verifica os canais disponíveis e escolhe o atendimento ideal para você.

  • Para clientes Minha Claro residencial

  1. Acesse o site Minha Claro residencial;

  2. Faça login com seus dados;

  3. Depois, vá em > Atendimento > Atendimento Acessível;

  4. Por lá, você verifica os canais disponíveis e escolhe o atendimento ideal para você.


Como solicitar atendimento acessível através do App Minha Claro?

Se você precisa de atendimento acessível através do App Minha Claro, verifique as instruções a seguir, de acordo com o seu perfil.

  • Para clientes Minha Claro móvel

  1. Acesse o App Minha Claro e faça login;

  2. Depois, vá no ícone > Ajuda;

  3. E clique no botão > Outros canais de atendimento > Acessibilidade;

  4. Por lá, você verifica os canais disponíveis e escolhe o atendimento ideal para você.

  • Para clientes Minha Claro residencial

  1. Acesse o App Minha Claro e faça login;

  2. Depois, vá no ícone > Ajuda;

  3. E clique no botão > Canais de atendimento > Acessibilidade;

  4. Por lá, você verifica os canais disponíveis e escolhe o atendimento ideal para você.


Quais canais de atendimento são adaptados para pessoas com deficiência?

Na Claro, temos canais adaptados para pessoas com deficiência. A seguir, verifique o canal de atendimento ideal para você.

Para pessoas com deficiência auditiva

- Para polícia, bombeiro, SAMU ou outros tipos de solicitações: Atendimento CIC em Libras

- Para clientes Minha Claro móvel: Atendimento SAC no chat ou vídeo chamada

- Para clientes Minha Claro residencial: Atendimento SAC no chat ou vídeo chamada

Lembrando que:

  • Clientes com deficiência auditiva, podem fazer uma chamada para a Claro e solicitar que o atendente ligue para algum tipo de estabelecimento. Como por exemplo, marcar consulta no medico ou até pedir pizza.

  • O atendimento em Libras será feito por vídeo chamada.

Para pessoas com deficiência visual

Pessoas com deficiência visual, podem entrar em contato com a Claro através do telefone. A seguir, confira os números de telefone de acordo com o seu perfil.

- Minha Claro móvel: ligue para o número de telefone 1052

- Minha Claro residencial: ligue para o número de telefone 10621

- Minha Claro tv: ligue para o número de telefone 10699

Para pessoas com deficiência física ou motora

Pessoas com deficiência física ou motora, podem acessar o autoatendimento disponível através do App ou Site Minha Claro.


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