Erros Box Claro tv+: o que significam e como resolver?
Enquanto você assiste à Claro tv+, algumas mensagens de erro podem aparecer. Esses erros, podem ser pelos mais diversos motivos, como a falta de pagamento, a conexão de internet, ou até mesmo, alguma falha no canal ou produto que você deseja assistir naquele momento.
Por isso, listamos abaixo alguns erros do Box Claro tv+ que podem aparecer e como você pode resolver este problema.
Quais são as mensagens de erro da Claro tv+?
Confira abaixo qual pode ser o problema na Claro tv+ que você deseja resolver, qual a mensagem de erro que pode aparecer e como resolver.
Lembrando que: os erros listados abaixo são referentes ao Box Claro tv+ dos modelos listados abaixo:
SAGEMCOM - S4KW3
SAGEMCOM - S4KW2
SAGEMCOM - S4KW1
SAGEMCOM - S4KCW3
SAGEMCOM - S4KCW5
KAON – K4KCW5
Problemas de conectividade
Código de erro IP-1: problema de conexão com o seu equipamento de internet, certifique-se que ele esteja ligado e com acesso à internet.
Código de erro IP-2: problema de conexão com a internet, tente reiniciar o equipamento de internet ou seu equipamento Claro tv+. Se o problema persistir entre em contato com a provedora de internet.
Código de erro IP-3: problema de conexão com o seu equipamento de internet, certifique-se que ele esteja ligado e com acesso à internet.
Solução:
Reinicie o roteador e o equipamento Claro tv+;
Tente mudar a rede em que ele está conectado, caso na sua casa você tenha mais de uma;
Garanta que outros equipamentos estejam navegando na internet pelo mesmo roteador.
Problema de sintonia ou playback
Códigos: IP-9 | H700 | H *** | *
Solução:
Em muitos casos o botão tentar novamente fará com que funcione, pois pode ter havido alguma instabilidade na rede. Caso o erro persista, é só aguardar e tentar novamente mais tarde.
Se tentando novamente minutos depois o erro persistir, será necessário solicitar o suporte técnico. Para saber como solicitar suporte técnico da Claro tv+, clique aqui.
Erro de agendamento de gravação
Código NML 404 | 011
Solução:
Tente novamente mais tarde ou clique em Mais Opções para encontrar outras maneiras de assistir ao conteúdo.
Gravação não disponível para este canal
Código NML-404 | 014
Solução:
A programadora dona do conteúdo não permite que este canal seja gravado. No entanto, alguns conteúdos ficam disponíveis por determinado tempo ou serão reprisados na Claro tv+.
Clique em Mais Opções, e verifique novos horários que o evento será transmitido ou mesmo um aplicativo que tenha o mesmo conteúdo.
Erro de CPF na instalação
Código -1 ou -103
Solução:
Garanta que esteja utilizando o CPF usado na contratação.
Para verificar seus dados, basta acessar um dos nossos canais Minha Claro, clicando aqui.
Acesso ao conteúdo
Código C02 | 003
Solução:
Este “erro” é apresentado sempre que o cliente tenta assistir um conteúdo que não faz parte de seu pacote.
Basta selecionar a opção Confira a oferta e fazer a aquisição.
Caso apareça em um canal que o cliente tem certeza de que faz parte do seu pacote, deve entrar em contato com o atendimento por um dos canais Minha Claro.