Erros Box Claro tv+: o que significam e como resolver?


Enquanto você assiste à Claro tv+, algumas mensagens de erro podem aparecer. Esses erros, podem ser pelos mais diversos motivos, como a falta de pagamento, a conexão de internet, ou até mesmo, alguma falha no canal ou produto que você deseja assistir naquele momento.

Por isso, listamos abaixo alguns erros do Box Claro tv+ que podem aparecer e como você pode resolver este problema.

Quais são as mensagens de erro da Claro tv+?

Confira abaixo qual pode ser o problema na Claro tv+ que você deseja resolver, qual a mensagem de erro que pode aparecer e como resolver.

Lembrando que: os erros listados abaixo são referentes ao Box Claro tv+ dos modelos listados abaixo:

  • SAGEMCOM - S4KW3

  • SAGEMCOM - S4KW2

  • SAGEMCOM - S4KW1

  • SAGEMCOM - S4KCW3

  • SAGEMCOM - S4KCW5

  • KAON – K4KCW5

Problemas de conectividade

Código de erro IP-1: problema de conexão com o seu equipamento de internet, certifique-se que ele esteja ligado e com acesso à internet.

Código de erro IP-2: problema de conexão com a internet, tente reiniciar o equipamento de internet ou seu equipamento Claro tv+. Se o problema persistir entre em contato com a provedora de internet.

Código de erro IP-3: problema de conexão com o seu equipamento de internet, certifique-se que ele esteja ligado e com acesso à internet.

erro-box-claro-tv-conexao

Solução:

  1. Reinicie o roteador e o equipamento Claro tv+;

  2. Tente mudar a rede em que ele está conectado, caso na sua casa você tenha mais de uma;

  3. Garanta que outros equipamentos estejam navegando na internet pelo mesmo roteador.

Problema de sintonia ou playback

Códigos: IP-9 | H700 | H *** | *

erro-box-claro-tv-reproducao

Solução:

Em muitos casos o botão tentar novamente fará com que funcione, pois pode ter havido alguma instabilidade na rede. Caso o erro persista, é só aguardar e tentar novamente mais tarde.

Se tentando novamente minutos depois o erro persistir, será necessário solicitar o suporte técnico. Para saber como solicitar suporte técnico da Claro tv+, clique aqui.

Erro de agendamento de gravação

Código NML 404 | 011

erro-box-claro-tv-agendamento

Solução:

Tente novamente mais tarde ou clique em Mais Opções para encontrar outras maneiras de assistir ao conteúdo.

Gravação não disponível para este canal

Código NML-404 | 014

erro-claro-tv-gravacao

Solução:

A programadora dona do conteúdo não permite que este canal seja gravado. No entanto, alguns conteúdos ficam disponíveis por determinado tempo ou serão reprisados na Claro tv+.

Clique em Mais Opções, e verifique novos horários que o evento será transmitido ou mesmo um aplicativo que tenha o mesmo conteúdo.

Erro de CPF na instalação

Código -1 ou -103

erro-box-claro-tv-cpf

Solução:

Garanta que esteja utilizando o CPF usado na contratação.

Para verificar seus dados, basta acessar um dos nossos canais Minha Claro, clicando aqui.

Acesso ao conteúdo

Código C02 | 003

erro-claro-tv-acesso

Solução:

Este “erro” é apresentado sempre que o cliente tenta assistir um conteúdo que não faz parte de seu pacote.

Basta selecionar a opção Confira a oferta e fazer a aquisição.

Caso apareça em um canal que o cliente tem certeza de que faz parte do seu pacote, deve entrar em contato com o atendimento por um dos canais Minha Claro.

Esta informação foi útil pra você?