Portal de Parceiros

O que é

Na Claro, toda nossa atenção é dirigida para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. A excelência na seleção e contratação de parceiros e fornecedores faz parte deste propósito que envolve: ética, imparcialidade, colaboração, comprometimento e sustentabilidade.

Como atuamos

Segurança

A Claro estabelece com seus fornecedores, requisitos de segurança da informação e de privacidade que visam a proteção de dados pessoais de clientes, colaboradores e terceiros, dentro das normas da LGPD.

Compliance

Promovemos procedimentos e práticas anticorrupção em toda a cadeia de suprimentos, incluindo o treinamento de funcionários, medidas preventivas e campanhas internas de conscientização.

Sustentabilidade

Nosso compromisso é garantir o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Atuamos como um agente de mudança ao promover a inclusão e gerar impactos positivos nas comunidades em que estamos inseridos.

Ética

Seguimos os mais altos padrões éticos e agimos com correção e integridade em todos os momentos. Desta forma, construímos relações de confiança com nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Requisitos de Segurança

  • Licença de Software, serviços ligados a aquisição de software e plataformas.
  • Instalação e Desinstação de Assinantes / Assistência Técnica / MDU/ Ações Promocionais / Agências de Comunicação / Eventos / Marketing Direto / Mídia / Patrocínios / Pesquisas e Consultoria de Marketing / Benefícios / Frota / Gestão de Risco / Gestão/Inspeção/Digitalização/Guarda Documentos / Impressão e Postagem / Logística Frete / Mensageria / Operador Logístico / Recrutamento e Seleção / Segurança/ Serviços de Crédito/ Cobrança/ Receita/ Fraude / Serviços e Consultorias / Serviços Jurídicos / Serviços Profissionais / Treinamento e Desenvolvimento / Viagem -  .
    Para versão em inglês -
  • Produtos e serviços de meio de pagamento por cartões de crédito, considerando o processamento, transmissão e/ou armazenamento de informações de clientes e colaboradores da CLARO -
  • Fabricantes de Simcard - 
  • Desenvolver websites (sites) para anúncio, comercialização de produtos, serviços ou promoções -
  • Prestação de Serviços de Desenvolvimento TI - 
    Para versão em inglês - .
  • Prestação de serviços atendimento ao cliente -
  • Para os casos que não se enquadrem em nenhuma descrição acima.
    Para versão em inglês - .

Requisitos de TI

  • Disponibilização e gerenciamento de Desktops e Notebooks para empresas terceirizadas. e saiba mais.

Quero ser um fornecedor

Escolha seus melhores projetos, cases, preencha o formulário e clique em "Enviar"

Logo SPA Ariba.

Já sou um fornecedor

Utilize a plataforma SAP Ariba e outras ferramentas disponíveis para participar dos nossos processos internos de compras.

Portal Ariba

Portal de Notas

Divergência de fatura

Perguntas frequentes

  • Macro fluxo de atividades:

    1. Preencha as informações do formulário
    2. Compartilhe seu case de produto ou serviço com a Claro
    3. Seu case será avaliado e caso seja selecionado, permanecerá em nosso catálogo para consultas
    4. Caso seja selecionado para participar de RFP,receberá a convocação via Ariba
    5. Se sua proposta for selecionada na RFP, solicitaremos a documentação necessária para o cadastro na Claro
    6. Seu cadastro aprovado, ficará apto a se tornar fornecedor da Claro
     e acesse o Macro fluxo do processo.
  • Macro fluxo do processo:
     
    1. Cliente interno
    • Requisição gerada pelo solicitante conforme demanda
     
    2. Compras
    • Envio de cotações para os fornecedores 
    • Negociação (Ariba)
    • Contrato Jurídico
    • Cadastro / Aceite do Código de Conduta / Homologação do fornecedor
    • Pedido de Compras
     
    3. Fornecedor
    • Pré-faturamento no portal de Notas Claro
    • Entrega do material / serviço
    • Entrada da Nota no Portal de Notas Claro
     
    4. Financeiro
    • Pagamento ao fornecedor (conforme condição de pagamento)

    e acesse o Macro fluxo do processo de aquisição da Claro.
  • Os eventos de RFXs (RFP / RFI / RFQ ), são mediantes ao convite do comprador responsável ao fornecedor, a cada evento.
  • Os eventos de Concorrência (Leilão), são mediantes ao convite do comprador responsável ao fornecedor, a cada evento.
  • O fornecedor irá receber o convite do evento para participação, com o link para a inscrição no SAP ARIBA, para que possa ter acesso ao evento da Claro.
  • O acesso de fornecedor ao SAP Ariba pode ser realizado através do link
  • O suporte inicial deve ser sempre solicitado ao comprador que lhe enviou o evento. Caso seja necessário o mesmo solicitará para que entre em contato com o suporte ARIBA.

    Para mais informações, consulte o  .
  • Para alteração de dados cadastrais ou qualquer outra informação referente ao cadastro, deve-se informar o comprador com o qual tem contato, para que o mesmo disponibilize o convite para atualização de dados junto à Claro.
  • Através do Portal de Notas Claro no link  . 

    Para maiores informações sobre o portal, consulte o  .
  • A divergência de fatura é identificada no momento da entrada da NF junto à Claro. Para isso, siga as orientações do manual de divergência de faturas para solicitar acesso e proceder com a abertura do processo: 
     

Quer ser nosso parceiro comercial?

Imagem de um homem sorridente com notebook nas mãos.

Qual é o nosso objetivo?

  • Ser a melhor opção

    aos empreendedores que queiram investir em nosso modelo de negócio;

  • Ampliar a presença e atuação

    de nossa marca em todas as regiões por meio dos nossos produtos e serviços, através da força de vendas remotas.

Vantagens da parceria

Tabelas de remuneração agressivas e progressivas.
Imagem ilustrativa vantagens da parceria.
Telefonia e Discador fornecidos pela Claro sem custo ao parceiro.
Possibilidade de atuação de vendas a nível nacional.
Executivo de contas especializado para suporte e visitas in loco.
Possibilidade de atuação no mercado Residencial e PME.
Modelo de negócio sem taxas administrativas ou royalties.
Portal de formação de vendedores (EAD).
Direcionamento Inteligente aos endereços para uma maior propensão a conversão.
Imagem ilustrativa vantagens da parceria.
Maior portfolio de produtos e serviços do setor.

O que buscamos?

Para ser um parceiro comercial da Claro, é importante atender os pré requisitos abaixo. Fique atento!

Ícone capacidade de investimento.

Capacidade de investimento

Ícone gestão de pessoas.

Habilidade em gerir pessoas

Ícone administração do negócio.

Dedicação para administração do negócio

Ícone gestão de vendas.

Conhecimento em finanças e gestão de vendas em televendas Ativo

Ícone imersão no potencial de mercado da região.

Profundidade e imersão no potencial de mercado da região

Estrutura da equipe de vendas

A Claro tem uma equipe dedicada para atender o seu negócio com supervisão, mailling segmentado, treinamento, ferramentas de mercado e equipe dedicada na modalidade televendas ativa. Conheça nosso modelo de equipe!

Supervisor

Gestão da equipe de vendedores e dos resultados

Vendedores

Operadores de Televendas Ativo

Backoffice

Cadastro, auditoria e acompanhamento de vendas

Quero ser um parceiro comercial

Preencha o formulário abaixo com todos os seus dados. Em breve, a nossa equipe entrará em contato com você!

Perguntas frequentes

  • Para se tornar um parceiro comercial da Claro, e preencha o formulário da parceria. Um representante da Claro entrará em contato com você para discutir mais detalhes.
  • A Claro oferece várias opções de parceria, incluindo revenda de planos de telefonia móvel e fixa, comercialização de planos corporativos, vendas de produtos e serviços adicionais, entre outros. As opções podem variar de acordo com o perfil do parceiro.
  • Sim, a Claro oferece suporte contínuo aos seus parceiros. Isso pode incluir treinamentos, materiais de marketing, suporte técnico e acompanhamento para garantir que os parceiros tenham as ferramentas necessárias para ter sucesso.

    Lembre-se de que as respostas podem variar com o tempo e de acordo com as políticas atuais da Claro. Para obter informações mais atualizadas e detalhadas, é recomendável visitar o site oficial da Claro ou entrar em contato diretamente com um representante de parcerias comerciais.

  • Não, no modelo de negócio de parceria da Claro não há cobrança de royalties, taxa franquia e/ou administração.
  • Atuação de vendas nível nacional. Auxiliamos e incentivamos o crescimento dos nossos Agentes Autorizados, por meio de oportunidades de expansão de seu negócio.
  • Quanto maior for a combinação de produtos na mesma venda, maior será a remuneração. Nesse sentido, o Combo Multi se apresenta como a solução mais completa do mercado.