Guia Pré

Entre e sinta-se em casa

Aqui você encontra as principais informações sobre o seu novo plano.
Guarde esse link e acesse gratuitamente sempre que precisar.

 

Lembretes importantes para você!

1

O seu plano foi migrado sem nenhuma multa atrelada e não contempla mais nenhuma fidelidade.

2

O seu plano foi migrado com os mesmos ou mais benefícios que tinha anteriormente.

3

Como consumidor, você tem direito à portabilidade para qualquer prestadora e também a escolha de qualquer Plano de Serviço disponibilizado pela Claro, além daquele indicado originalmente na migração.

Como saber qual promoção está ativa e os benefícios do meu plano Claro pré?

Você pode fazer isso através do Menu 1052 ou do Minha Claro. Confira como é simples:

Menu 1052
Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga o passo a passo abaixo:
  1. Escolha a opção “Pacotes e Promoção” e:
  2. Para conferir as promoções que você possui, selecione a opção “Minhas Promoções”.
  3. Você poderá visualizar, em sua tela, todos os benefícios ativos.

Consulte o Minha Claro
Realize seu login no minhaclaro.claro.com.br e saiba quais promoções você tem (benefícios ativos). Caso queira trocar, escolha a melhor opção para você;
Ou utilize o App Minha Claro e resolva tudo na palma da sua mão.  e baixe gratuitamente o app. É simples e rápido, é só seguir os passos de cadastro:
1 - Insira o número do seu celular Claro;
2 - Escolha o seu “Apelido”;
3 - Informe o seu CPF e, em seguida, escolha como deseja receber a sua senha temporária;
4 - Insira a senha temporária que recebeu e, para sua segurança, faça a troca de senha;
5 - Pronto! Você terá acesso a todos os benefícios disponíveis na tela inicial do Minha Claro.

Como fazer ligações de longa distância?

Para fazer ligações de longa distância você deve usar o código 21, dessa forma você terá tarifas mais baratas ou até mesmo gratuitas dependendo da sua promoção Pré vigente. Para ligações dentro do seu DDD, você não precisa usar o 21.
No caso de chamadas interurbanas, ou seja, para um DDD diferente do seu, disque 0+21+ DDD + número do telefone que deseja falar.

Dica: baixe gratuitamente o aplicativo da Claro, o Claro agenda e atualize rapidamente todos os seus contatos do seu celular. É simples e rápido.

Baixe o app  ou 

Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1

Acesse a loja Play Store (versão Android ) ou Apple Store (versão IOS) e instale o app Claro Agenda.

Passo 2

Permita que o aplicativo acesse seus contatos da agenda.

Passo 3

Escolha o DDD da sua cidade e selecione a opção "Adicionar o DDD informado aos números sem DDD (locais)" e o "Formato de padronização".

Passo 4

Selecione Sim para que seus contatos sejam modificados com a inclusão do DDD 21.

Passo 5

Ao finalizar a modificação, seu aparelho irá informar que todos os contatos foram atualizados com sucesso.

Passo 6

Para inclusão na agenda dos próximos contatos, basta inserir o código 21 como no exemplo acima.

Quais são os meus canais de atendimento?

A Claro tem diversos canais de atendimento. Escolha o que for mais fácil para você.
Para informações, solicitações e reclamações, use qualquer uma das opções abaixo:

  • Baixe gratuitamente o  e acesse informações sobre seu plano, seus créditos e muito mais;
  • Você também pode acessar o Minha Claro pelo WhatsApp, através do número (11) 99991-0621;
  • Se preferir, você também pode acessar o Minha Claro pelos sites  ou 
  • Tecle *1052# do seu celular;
  • Ligue para 1052;
  • Ou envie um SMS para 1052 com a palavra Claro.
  • Para abrir uma demanda na Ouvidoria é necessário ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento. 
    Você pode acionar através do telefone 0800 701 0180, de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais e também pela página da Ouvidoria.

Como posso fazer uma recarga?

Na Claro, você tem muitas opções para recarregar o seu celular. Escolha a que for mais prática para você!

  • Acesse o site .
  • Baixe gratuitamente App Claro Recarga na  ou .
  • Tecle *1052# e:
1 - Selecione a opção “Saldo e Recarga”;
2 - Vá para a opção “Recarga”;
3 - Siga as instruções para concluir a sua recarga.
  • Envie um SMS para 555 com a palavra RECARGA e:
1 - Escolha o valor de sua recarga;
2 - Insira os dados do seu cartão e siga as instruções para concluir a sua recarga.
  • Ligue para *555 e siga as instruções para concluir a sua recarga.
  • Minha Claro: acesse  ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel.
    Faça o login e, já na tela inicial, selecione a opção “Efetuar Recarga”.
  • Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621 e:
1 - Envie uma mensagem para iniciar a interação;
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Recarga”.
  • Banco: verifique com o seu Banco se a opção ‘Débito Direto’ está disponível.
Ao fazer uma recarga você deve selecionar "Claro".
  • Estabelecimentos comerciais:  se preferir, faça a sua recarga diretamente nos caixas de grandes redes de Supermercados, Lotéricas, Farmácias ou Correios.
Ao fazer uma recarga você deve selecionar "Claro".

Como posso visualizar meus créditos?

Na Claro, você tem muitas opções para consultar seus créditos. Escolha a que for mais prática para você!

  • Faça o download do App Claro Recarga ou 
  • Tecle *1052#:
1 - Selecione a opção “Saldo e Recarga”;
2 - Vá para a opção “Consultar Saldo”;
3 - Pronto! Você verá o seu saldo e a validade dos créditos.
  • Envie um SMS para 1052 com a palavra CLARO:
1 - Selecione a opção “Saldo e Recarga”;
2 - Vá para a opção “Consultar saldo”;
3 - Pronto! Você receberá um SMS com o seu saldo e a validade dos créditos.
  • Minha Claro: acesse  ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel.
Faça o login e você já visualizará o seu saldo e a validade dos créditos na tela inicial.
  • Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621.
1 - Envie uma mensagem para iniciar a interação;
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Consultar saldo”.
  • Ligue para *555 e escute seu saldo.
  • Digite *544# e seu saldo irá aparecer na tela do seu celular.

Como fazer para trocar a minha promoção?

Para trocar de promoção, acesse o Minha Claro móvel e selecione a opção “Trocar esta promoção” no menu “Minhas Promoções”:
 
  • Escolha a promoção vigente, ou seja, a que você não quer mais (Ex: Prezão Por Semana);
  • E, em seguida, a nova promoção que deseja (Ex: Prezão Por Mês);
  • Você também pode enviar a palavra de contratação da nova promoção via SMS para o número 2006;
  • Para contratar o Prezão por mês, envie um SMS com a palavra MES para 2006;
  • Para contratar o Prezão por semana, envie um SMS com a palavra SEMANA para 2006.

Como acesso meu consumo de internet?

Acompanhe o seu consumo de internet, é simples e rápido. Confira: 

  • Acesse  ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel. Faça o login e selecione a opção “Consumo de Internet”.
  • Tecle *1052# e selecione a opção “Consumo de Internet”.
  • Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621.
1 - Envie uma mensagem para iniciar a interação;
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Consumo de Internet”.

Como saber qual é meu número?

ATENÇÃO: Ao mudar para o Claro pré seu número de telefone não mudou. Ele continua o mesmo número que você tinha na Oi Móvel.

  • Tecle *1052# em seu celular;
  • Selecione “Mais Opções”;
  • Vá para a opção “Serviços”;
  • Escolha a opção “Meus serviços Claro”;
  • Pronto! Agora é só selecionar a opção “Consultar o Meu Número”.

O que é Minha Claro?

Minha Claro é a sua página personalizada e o local onde encontrará todas as informações sobre a sua linha.
Em apenas alguns cliques, você poderá acompanhar o consumo de créditos, avaliar serviços, comprar pacotes e muito mais!

Faça o seu cadastro! É simples e rápido, confira:
  1. Acesse 
  2. Insira o número do seu celular Claro;
  3. Escolha o seu “Apelido”;
  4. Informe o seu CPF e, em seguida, escolha como deseja receber a sua senha temporária;
  5. Insira a senha temporária que recebeu e, para sua segurança, faça a troca de senha;
  6. Pronto! Você já pode navegar pelo Minha Claro!

Você também pode baixar o app Minha Claro

Imagem de um celular com a tela inicial do aplicativo Minha Claro.

É simples, prático e seguro

Tenha todas as facilidades e benefícios da Claro na palma da sua mão. Confira seu saldo, faça recargas, compre pacotes de serviços e muito mais!

O App Minha Claro é gratuito, leve e não consome internet quando você usa, você só precisa de internet quando for baixar o app.

Faça o download e aproveite!

Dificuldade em fazer ligações?

Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade em fazer ligações após a migração da sua linha

Verifique primeiramente se o seu chip está inserido corretamente. Na sequência, veja se a área que você está localizado conta com a cobertura da Claro. Para checar a nossa área de abrangência, é fácil,  e pesquise pelo endereço ou CEP do local.

Caso esteja tudo correto você pode estar com a configuração de sigilo ativada, faça a desativação ligando * 31 * ou # 31 # e tente efetuar uma ligação. Se mesmo assim não conseguir concluir a ligação, por gentileza, entre em contato com a gente pela Central de Atendimento 1052 para saber o prazo de normalização.  

Agora, se você estiver em uma região não atendida pela Claro ou com dificuldades em realizar ligações de longa distância, solicitamos, também para nos contatar através do número 1052 para que possamos atuar.

Dificuldade em acessar a internet?

Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade para acessar a internet após a migração da sua linha

Por gentileza, entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 1052.