Boas vindas

Imagem do logo da Claro

Seu plano mudou para a Claro

Aqui você encontra as principais informações sobre o seu novo plano.

Guarde esse link e consulte sempre que precisar.


Entre e sinta-se em casa.

Lembretes importantes para você!

1

O seu plano foi migrado sem nenhuma multa atrelada e não contempla mais nenhuma fidelidade.

2

O seu plano foi migrado com os mesmos ou mais benefícios que tinha anteriormente.

3

Como consumidor, você tem direito à portabilidade para qualquer prestadora e também a escolha de qualquer Plano de Serviço disponibilizado pela Claro, além daquele indicado originalmente na migração.

Como saber os benefícios do meu plano Claro?

Você pode acompanhar as informações do seu plano de forma simples e rápida usando os canais abaixo

Minha Claro

Entre em minhaclaro.claro.com.br ou baixe o App Minha Claro móvel e confira todas as informações do seu plano.

*1052#

Tecle *1052# e escolha as opções.

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp Minha Claro (11) 99991- 0621. 

1. Envie uma mensagem para iniciar a interação;
2. Selecione Claro Móvel;
3. Escolha a opção que precisa da informação.

Como fazer ligações de longa distância?

A partir de agora, para fazer ligações de longa distância, você deve usar o código 21

O que é CSP?

O CSP 21 é o código da Claro para ligações interurbanas, com o qual você faz ligações com tarifas mais baratas ou, até mesmo, gratuitas, dependendo do seu plano e promoção vigente no pré-pago.

Como usar o código 21?

Para ligações dentro do seu DDD, você não precisa usar o 21.

No caso de chamadas interurbanas, ou seja, para um DDD diferente do seu, disque 0+21+ DDD + número do telefone que deseja falar (fixo ou celular).

App Claro agenda

Baixe gratuitamente o aplicativo da Claro agenda e atualize rapidamente todos os contatos do seu celular. É simples e rápido.

Quais são os canais de atendimento da Claro?

Saiba tudo sobre o seu plano, faça uma solicitação, recarga, reclamação e muitas outras facilidades pelos canais 24h

Minha Claro

Entre em minhaclaro.claro.com.br ou baixe o App Minha Claro móvel e confira todas as informações do seu plano.

Menu 1052

Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e escolha a opção que precisar.

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp Minha Claro (11) 99991- 0621. 

1. Envie uma mensagem para iniciar a interação;
2. Selecione Claro Móvel;
3. Escolha a opção que precisa da informação.

Ligue 1052

Ligue para 1052 e fale com um de nossos atendentes.

Ouvidoria

Para abrir uma demanda na Ouvidoria é necessário ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento. 
Você pode acionar através do telefone 0800 701 0180, de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais e também pela página da Ouvidoria.

Imagem de uma moça de óculos falando ao celular.

Como saber qual é o meu número de celular?

Seu número de telefone continua o mesmo que você tinha na Oi Móvel.

Para consultar seu número, utilize o Menu 1052 e siga os passos abaixo:
1. Tecle *1052# do seu celular;
2. Selecione Mais Opções; Vá para a opção Serviços;
3. Escolha Meus serviços Claro.
Agora, é só selecionar “Consultar o meu número” e pronto!

Conheça o Minha Claro

A sua página personalizada, onde você encontra as informações da sua linha. Acompanhe o consumo de internet, compre pacotes, avalie serviços e mais!

Logo do Minha Claro móvel

Faça o seu cadastro agora mesmo

Confira como é simples:

1. Acesse a página ;
2. Insira o número do seu celular Claro;
3. Escolha um “Apelido” que você goste;
4. Informe seu CPF e, em seguida, escolha como quer receber a senha temporária do seu cadastro;
5. Insira a senha que vai chegar no seu celular e troque por uma nova, para ter mais segurança.

Rapidinho né? Agora você pode aproveitar todas as facilidades do Minha Claro.

Conheça também o app Minha Claro: simples, rápido e seguro

Baixe gratuitamente o app e confira seu saldo, faça recargas, compre pacotes e muito mais

Para Android

Minha Claro móvel na Play Store.

Para iOS

Minha Claro móvel na Apple Store.

Dificuldade em fazer ligações?

Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade em fazer ligações após a migração da sua linha

Verifique primeiramente se o seu chip está inserido corretamente. Na sequência, veja se a área que você está localizado conta com a cobertura da Claro. Para checar a nossa área de abrangência, é fácil,  e pesquise pelo endereço ou CEP do local.

Caso esteja tudo correto você pode estar com a configuração de sigilo ativada, faça a desativação ligando * 31 * ou # 31 # e tente efetuar uma ligação. Se mesmo assim não conseguir concluir a ligação, por gentileza, entre em contato com a gente pela Central de Atendimento 1052 para saber o prazo de normalização.  

Agora, se você estiver em uma região não atendida pela Claro ou com dificuldades em realizar ligações de longa distância, solicitamos, também para nos contatar através do número 1052 para que possamos atuar.

Dificuldade em acessar a internet?

Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade para acessar a internet após a migração da sua linha

Por gentileza, entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 1052.

Como é feita a renovação de franquia do meu plano?

Saiba como continuar aproveitando os benefícios do seu plano quando ele estiver próximo de expirar

Renovação franquia pré

A promoção do seu Claro pré será renovada automaticamente ao final do período contratado, caso tenha crédito suficiente. Se não tiver saldo suficiente, será tarifado por dia de uso. 
Caso a sua promoção acabe antes de completar a semana ou mês, você pode fazer uma renovação antecipada e continuar a usufruir dos seus benefícios. Basta enviar um SMS para 2006 com a palavra RENOVAR ou uma mensagem pelo Whatsapp para o número (11) 99991-0621. Após a confirmação, você volta a usar o seu Claro pré. 

Renovação franquia controle

O valor do seu plano, data de vencimento e forma de pagamento não mudam.
A renovação da sua internet ocorre em até 24h após o pagamento do seu plano.
Fique de olho! Enviaremos um SMS todo mês antes do vencimento.

Renovação franquia pós

A renovação de internet acontece de acordo com a data de fechamento da fatura, mas lembre-se: a data de fechamento da sua fatura não é a mesma data da renovação da internet. 
O valor do seu plano, data de vencimento e forma de pagamento não mudam.
Para consultar a sua data de fechamento da fatura acesse o .

Como faço para contratar um pacote de internet adicional?

Pré

Clientes Claro Pré podem contratar pacotes adicionais de internet, caso a sua franquia acabe antes da renovação da sua promoção.
Não há limite de contratação. Ao atingir 100% do pacote de internet e bônus, a velocidade de navegação é interrompida. Para voltar a navegar em outros sites/aplicativos, você poderá contratar um novo pacote adicional de internet.

Controle

Clientes do plano Claro controle podem contratar pacotes adicionais de internet (caso a internet do seu plano termine) de forma simples e rápida através do Minha Claro móvel.
Importante: o pacote adicional de internet é válido até a renovação do ciclo de seu plano. O valor será cobrado através do saldo recarga.
 
No
1 - Entre em “Recarga” e selecione o valor da recarga;
2 - Selecione a forma de pagamento e finalize a compra da recarga.
Com o saldo da recarga disponível
1 - Acesse “Pacote e promoções”;
2 - Clique em “Comprar”, siga as instruções e finalize a compra.
 
Pronto, você terá mais internet disponível!

Pós

Clientes do plano Claro pós podem contratar pacotes adicionais de internet (caso a internet do seu plano termine) de forma simples e rápida através do Minha Claro móvel.
Importante: o pacote adicional de internet é válido até a renovação do ciclo de seu plano. O valor será cobrado em sua fatura.
 
No
1 - Entre em “Pacotes de internet” e selecione a opção de pacote que deseja.
2 - Selecione “Comprar” abaixo do pacote escolhido

Pronto, você terá mais internet disponível!

Como consultar a segunda via do boleto?

Siga o passo a passo pelo Minha Claro, conforme o seu plano, e acesse a segunda via em poucos cliques

Controle

Baixe o app ou acesse o site minhaclaro.claro.com.br;
Entre em “formas de pagamento/ gerenciar pagamento”;
Acesse “2ª via de boleto” e confira o código de barras.

Pós

Baixe o app ou acesse o site minhaclaro.claro.com.br;
Em “última fatura”, você pode baixar o .pdf ou consultar o código de barras.

Cliente Claro pós com débito automático

Para o cliente que já tinha pagamento via débito automático na Oi Móvel, a Claro manteve a sua forma de pagamento com os mesmos dados bancários cadastrados na Oi Móvel.
A partir do próximo ciclo sua fatura passará a ser debitada em seu banco com a descrição CLARO S/A. 
Caso ocorra alguma divergência no cadastro, por gentileza, entre em contato com o seu banco ou com o canal de atendimento da Claro: 1052.
Se ainda não tem o seu pagamento em débito automático, solicite pelo Minha Claro. É simples e fácil.

Como saber qual promoção está ativa no meu Claro pré?

Clientes dos planos pré-pagos podem fazer isso através do Menu 1052 ou do Minha Claro. Confira como é simples!

Menu 1052

Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga o passo a passo abaixo:

1. Escolha a opção Pacotes e Promoção;
2. Vá até Minhas Promoções para consultar a que está ativa ou trocar por outra.

Minha Claro móvel

Acesse o Minha Claro móvel pelo navegador (minhaclaro.claro.com.br) e saiba quais promoções você tem (benefícios ativos). Caso queira trocar de promoção, escolha a melhor opção para você.

App Minha Claro móvel

Acesse o app Minha Claro móvel e acesse tudo na palma da mão. Ele está disponível para download gratuito.

Quais são os canais de recarga do meu Claro pré?

Na Claro, você tem diferentes opções! Escolha a que for mais simples para você e aproveite

Claro Recarga

1. Acesse o site  ou baixe o app Claro Recarga no seu celular.

Menu 1052

Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga o passo a passo abaixo:

1. Escolha a opção Saldo e Recarga;
2. Escolha Recarga;
3. Siga as instruções e conclua sua recarga.

SMS

1. Envie a palavra RECARGA para 555;
2. Escolha o valor que deseja recarregar;
3. Digite os dados do seu cartão e siga as instruções para concluir.

WhatsApp

1. Mande uma mensagem para (11) 999991-0621 para iniciar o atendimento;
2.Escolha Claro Móvel;
3. Selecione Recarga.

Ligação

Ligue para *555 e siga as opções para concluir a compra.

Minha Claro

1. Entre em minhaclaro.com.br ou baixe o app Minha Claro;
2. Faça seu login e, já na tela inicial, clique em Efetuar Recarga.

Bancos

Verifique com seu banco se a opção débito direto está disponível. Ao fazer uma recarga, você deve selecionar "Claro".

Comércio

Você pode ir a grandes redes de supermercados, lotéricas, farmácias ou correios e recarregar diretamente no caixa. Ao fazer uma recarga, você deve escolher "Claro".

Como conferir os créditos do meu Claro pré?

Na Claro, você tem muitas opções, todas gratuitas, para consultar seus créditos. Escolha a que for mais prática para você

Claro Recarga

Faça o download do app Claro recarga no seu celular nas lojas Google ou Apple.

Menu 1052

Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga o passo a passo abaixo:

1. Escolha a opção Saldo e Recarga;
2. Selecione Consultar Saldo;
3. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Minha Claro móvel

Acesse minhaclaro.claro.com.br ou baixe o app Minha Claro móvel. Faça o login e o saldo aparecerá na tela de ínicio. Abaixo dos seus créditos, estará a data de validade deles.

WhatsApp

1. Mande uma mensagem para (11) 999991-0621 para iniciar o atendimento;
2. Selecione o Claro Móvel;
3. Vá em Consultar Saldo.

Ligação

Ligue para *555 e escute o seu saldo.

*544#

Digite *544# e seu saldo irá aparecer na tela do seu celular.

Como acesso o consumo de internet do meu Claro pré?

Confira como acompanhar essa informação é simples e rápido

Minha Claro móvel

Entre em minhaclaro.claro.com.br ou baixe o app Minha Claro móvel e veja em "Consumo de internet" o quanto você já usou e o quanto ainda tem de internet para aproveitar!

Menu 1052

Tecle *1052# ou envie SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga as instruções abaixo:

1. Escolha a opção Consumo de Internet;
2. Seu consumo irá aparecer na tela.

WhatsApp

1. Mande uma mensagem para (11) 999991-0621 para iniciar o atendimento;
2. Selecione Claro Móvel;
3. Vá em Consumo de Internet.