Regulamentos
Vigentes | Móvel
Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos:
- Claro móvel: Pós, Controle, Pré, Internet e Serviços.
- Claro nxt.
- Cliente Migração Oi.
- Cliente Migração Oi.
Vigentes | Residencial
Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos Claro residenciais: Claro net virtua, Claro net tv, Claro net fone, Claro tv e Claro fone.
Ofertas de referência de produtos de atacado e oferta pública de interconexão
A Claro, em atendimento às Resoluções ANATEL N.º 693/2018 e N.º 694/2018, publica as suas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (ORPA) e Oferta Pública de Interconexão (OPI).
Listagem MVNO - Oferta e Parceiros
Deutsche Telekom
Magazine Luiza
Informações úteis
Sentença ACP/BA
Sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0102249-02.2009.8.05.0001, no Estado da Bahia.
Histórico de Reajustes
Consulte a evolução dos reajustes realizados nos últimos cinco anos para os nossos serviços.
Comparativo de Planos
Nossos serviços tornam a experiência do usuário mais intensas, divertidas e produtivas. Conheça e compare todos os nossos planos.
Código 0303
Você conhece a nova definição da ANATEL, para que você possa identificar ligações de Telemarketing? A Claro apoia essa iniciativa.
Não perturbe e Qual empresa me ligou
Pare de receber ligações que você não quer receber e consulte neste portal a empresa que esta vinculada ao número que te ligou.
Celular Legal
O Projeto Celular Legal é composto por ações educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a população para que utilizem celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel.
Cadastro Pré-pago
Projeto que solicita à Claro e demais operadoras, a atualização do cadastro dos clientes Pré-pago, visando a segurança do cliente e da sociedade, em cumprimento a Lei 10.703 de 2003 e Art.58 da Resolução 477/2007 da Anatel.
Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU)
A CLARO, em cumprimento às metas estabelecidas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU V), aprovado pelo decreto nº 10.610, de 27 de janeiro de 2021 decreto 9.619, implanta mediante solicitação Telefones de Uso Público (TUP).
Interrupção de serviços
Consulte aqui as manutenções de rede que realizamos para garantir a qualidade de seus serviços.
Alteração em Área Local - Despacho Decisório nº 17/2023/PRRE/SPR – ANATEL
Confiram as modificações que passam a vigorar a partir de 03/03/24 na realização de chamadas originadas e terminadas em telefones fixo entre os municípios pertencentes à Área Local alterada.
Alteração de Áreas e Tratamentos Locais – Resolução 755/2022
Confira as modificações que passam a vigorar a partir de 31/05/2023 na realização de chamadas originadas de um terminal fixo entre os municípios pertencentes às Áreas Locais alteradas e às novas Áreas de Tratamento Local.
Reembolso para ex clientes
Preencha o formulário para solicitar o reembolso para ex clientes.
Resolução 728/20
Confira as modificações que passam a vigorar a partir de 30/01/2021 na realização de chamadas entre as localidades com Tratamento Local que estejam situadas em áreas de numeração distintas (DDD).
Intenções de aquisição
Em atendimento à Resolução Anatel nº 155 de 16/08/1999, a Claro publica suas intenções de aquisição de serviços, equipamentos e materiais, com valor superior a R$ 978.851,79 mil.
Iniciativas
Acessibilidade
Conheça as opções de acessibilidade que a Claro oferece para pessoas com deficiência.
Conselho de Usuários
Tem caráter consultivo e o objetivo de defender os interesses do consumidor. Voltado para a avaliação dos serviços e qualidade do atendimento, para a formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações.
Portal de Denúncias
Tem como objetivo investigar, corrigir e sancionar qualquer conduta que viole os princípios e valores estabelecidos em nosso Código de Ética e Práticas Corporativas. Este canal não trata problemas relacionados aos produtos ou serviços fornecidos pela empresa.
Código de Ética
Conheça o Código de Ética da América Móvil, da qual fazemos parte, que assegura a atuação da Claro com integridade e profissionalismo, tanto na elaboração e implementação dos nossos processos de trabalho como na maneira de agir com nossos clientes, empregados, fornecedores e sociedade.