A seleção brasileira masculina enfrenta o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida ocorrerá na próxima sexta-feira, (06), em Curitiba, no estádio Couto Pereira, às 22h (Horário de Brasília).
Pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior nas eliminatórias, a seleção tem o desafio de melhorar sua classificação na tabela. Atualmente, o Brasil ocupa a 6ª posição na tabela de classificação das seleções sul-americanas. Na próxima semana, a seleção enfrenta o Paraguai, em Assunção.
A expectativa do treinador para os próximos jogos do Brasil é positiva. "Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados", afirmou o técnico em entrevista à CBF TV.
Onde assistir jogo do Brasil x Equador?
O jogo do Brasil e Equador será transmitido pela TV Globo, para todo o Brasil a partir das 21h55.
Você também pode assistir o jogo do Brasil pela Claro tv+, no Sportv, pelo canal 539. A partida também será transmitida pelo Globoplay.
Quando vai ser o próximo jogo do Brasil?
Após a partida contra o Equador, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa. O jogo ocorrerá no dia 10 de setembro, em Assunção, no estádio Defensores del Chaco.
Você também pode acompanhar Brasil e Uruguai pela Claro tv+, no Sportv; pelo Globoplay e pela TV Globo, a partir das 21h30.
Quem são os convocados da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa?
Confira a lista da última convocação da seleção brasileira*:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
*William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho, respectivamente, que foram cortados.