onde-assistir-as-meninas-superpoderosas

Onde assistir As Meninas Superpoderosas?

21 de fevereiro de 2025

Se você cresceu entre os anos 90 e os anos 2000, provavelmente já se pegou falando a famosa frase: "Açúcar, tempero e tudo que há de bom...".

As Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls) foi um dos maiores sucessos da animação infantil, marcando gerações com suas histórias cheias de ação, humor e mensagens empoderadoras.

Confira a seguir, onde assistir As Meninas Superpoderosas, sua história, o impacto social e mais!

Mas antes, que tal matar a saudade e conferir a abertura de As Meninas Superpoderosas?

Video thumbnail
Assistir

Onde assistir As Meninas Superpoderosas?

Mesmo depois de anos, As Meninas Superpoderosas ainda vivem no coração dos fãs! Quer reviver as aventuras das heroínas mais icônicas de Townsville? Prepare-se para muita ação, fofura e, claro, pancadaria!

A nostalgia está mais viva do que nunca, e você pode assistir As Meninas Superpoderosas em streamings como MAX (temporada 1, 2 e 3) e Netflix (temporada 1 e 2).

E o melhor? Clientes Claro tv+ têm acesso ao MAX e à Netflix inclusos para matar a saudade e reviver a nostalgia com as três heroínas mais icônicas da TV!

Se você quer assistir As Meninas Superpoderosas online no MAX, clique aqui. Agora, para assistir o famoso desenho na Netflix, clique aqui.

A origem das Meninas Superpoderosas

Criada por Craig McCracken, a animação estreou oficialmente no Cartoon Network em 1998, tornando-se rapidamente um dos programas mais assistidos do canal.

A história acompanha Florzinha, Lindinha e Docinho, três irmãs criadas acidentalmente pelo Professor Utônio, que queria criar a garotinha perfeita, mas acabou derramando, acidentalmente o misterioso Elemento X na mistura.

O resultado? Três irmãs superpoderosas, que usam suas habilidades para combater vilões como o inesquecível Macaco Louco, a gangue Gangrena, o diabólico Ele e muitos outros, enquanto tentam equilibrar essa vida de heroínas com a rotina de crianças comuns.

Tanto sucesso, ainda gerou um longa-metragem de animação. Confira os bastidores da produção:

Video thumbnail
Assistir

Para assistir As Meninas Superpoderosas: o filme, clique aqui.

Sucesso e impacto cultural do desenho

O que fez As Meninas Superpoderosas serem tão especiais? Além das batalhas épicas e da estética única, a série trouxe algo inovador para a época: protagonistas femininas fortes e independentes, que mostravam que meninas podem ser destemidas, inteligentes e poderosas.

Florzinha comandava com inteligência, Lindinha encantava com sua fofura, e Docinho? Resolvia tudo no soco! E, claro, sempre com muita ação e diversão.

As Meninas Superpoderosas em desenho marcou gerações e se tornou um símbolo do empoderamento feminino, provando que heroínas podem, sim, salvar o dia — e ainda chegar em casa a tempo de fazer o dever de casa.

Curiosidades que talvez você não saiba sobre “As Meninas Superpoderosas”

  • A animação começou como um curta chamado Whoopass Stew!, e, nessa versão inicial, as personagens tinham nomes bem diferentes.

  • As Meninas Superpoderosas se tornou um dos primeiros grandes sucessos do Cartoon Network, ajudando a firmar o canal como uma potência na animação.

  • O vilão “Ele” foi inspirado no próprio diabo e em figuras andróginas do cinema, como Frank-N-Furter, de The Rocky Horror Picture Show.

  • Em 2016, a série ganhou um reboot, mas não conseguiu alcançar o mesmo impacto da versão original.

Assista “As Meninas Superpoderosas” com a Claro tv+!

Reviva as histórias das meninas mais poderosas com a Claro tv+! Com o MAX e a Netflix inclusos, fica ainda mais fácil matar a saudade desse desenho icônico.

Ainda não é assinante da Claro tv+? Clique aqui, conheça os nossos planos e escolha aquele que mais combina com você!