Agência estima que existam sete milhões de aparelhos ilegais no Brasil e já iniciou o bloqueio. 📺
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueou permanentemente a TV Box pirata/ilegal, popularmente conhecida como “Gatonet”. As IPTV’s (televisão pela internet) que forem identificadas pela Anatel como ilegais também serão desligadas.
A Anatel identifica e bloqueia remotamente o IP dos servidores centrais, responsáveis por levar os sinais ilegais para as caixinhas de tv piratas. O IP nada mais é do que o código de identificação do aparelho, então uma vez que ele tenha sido bloqueado, o “Gatonet” para de funcionar.
Segundo a Anatel, os aparelhos de tv piratas representam um perigo aos usuários, já que por meio deles você pode ter seus dados e informação facilmente roubados por hackers. Ou seja, além de prática ilegal, ter uma tv pirata em casa também pode ser uma dor de cabeça.
Como esses aparelhos ilegais não são testados e homologados pela Anatel, você assume um risco grande ao colocá-los na sua casa. Eles interferem na rede de internet, tornando-a mais lenta, instável e insegura. Além disso, essas caixinhas podem explodir ou apresentar problemas de funcionamento.
Quer ter os melhores canais de tv por assinatura e streamings em casa de forma legal? Na Claro você encontra o plano ideal de tv por assinatura e os melhores streamings.