Segurança da Informação
A Claro está comprometida com a segurança da informação dos seus clientes. São diversas ações tecnológicas e processuais para te proteger contra ameaças e invasões. Conheça mais sobre:
Infelizmente algumas ações mal-intencionadas acabam utilizando o nome da Claro para trazer mais credibilidade. Caso isso aconteça com você, certifique-se da veracidade antes de tomar alguma atitude. Entre em contato com a Claro pelos canais oficiais.
- > Confirmação de dados pessoais: A Claro não solicita a confirmação de dados pessoais em ligações que o cliente não deseja fazer alterações em seu plano.> Débito em aberto: A Claro não entra em contato para fazer, via telefone, a quitação de débitos em aberto. Nossos atendentes entram em contato apenas para entrar em acordo em relação a novas datas de intenção de pagamento.
- > E-mail falso Claro ideias: A Claro não solicita nenhum preenchimento de formulário para entrega de prêmios do Claro ideias. Todo contato referente à premiação é feito por telefone.> E-mail falso sobre iPhone: Ele informa que a Claro selecionou 300 clientes que ganharão um aparelho. Esses e-mails são considerados spam, não autorizados pela Claro e possuem links para vírus.> E-mails falsos sobre SMS: A Claro alerta que os SMS enviados via site são recebidos diretamente no celular, nunca no e-mail. Para sua segurança, não entre em contato com os números informados, nem clique nos links sugeridos.
- > Fatura Digital: O remetente da sua fatura digital por e-mail sempre será minhaconta@minhaclaro.com.br.Caso você receba qualquer cobrança de outro endereço de e-mail, desconsidere e acesse para consultar a sua fatura.> Boleto: Se você desconfiar da autenticidade da sua fatura impressa, acesse e consulte a sua fatura.